extra pauta

HOME  CADERNO F REGIÃO   ESTADO OPINIÃO IDÉIAS TURISMO O JORNAL ARQUIVO PROJETOS ANÚNCIOS SISTEMA

 


DO ALÉM
Mãe de santo faz "revelação" de uma
grande catástrofe e deixa país ligado

Chaguinha de Jesus diz que entidade se apresentou nessa quarta-feira

Por: Ramiro Ranieri //
Foto: Augusto Nunes

A mãe de santo baiana, Chaguinha de Jesus fez uma declaração nessa quarta-feira de cinzas que deixou todo o país em alerta. Seguidora do candomblé há mais de meio século, Chaguinha revelou que recebeu uma mensagem do além, que havia chegado através de uma entidade muito forte, é a revelação segundo ela é de arrepiar. A mãe de santo garante: "uma coisa muito grave vai abalar as estruturas do Brasil brevemente". Pelo menos em Salvador a declaração teve um forte impacto emocional na população, uma vez que a mãe de santo é por demais respeitada em sua terra.

Entrevistada pelo Correio da Bahia, a seguidora do candomblé disse que só pode revelar a terrível profecia na presença do Papa Bento XVI, pois é desejo da entidade reveladora. "É coisa muito feia meu filho, temos que unir todas as forças desse mundo, orixás, santos, políticos e até forças desconhecidas para enfrentar o que vem por aí", falou a mãe de santo. A desconfiança geral que essa revelação tenha a ver com uma possível catástrofe nacional só fez aumentar ainda mais o temor de todos os brasileiros na manhã dessa quarta, fim do carnaval 2013.

MUNDO CÃO
Delegado diz que menor de 17 que
estuprou velhinha de 95 é "tarado"

Delegado disse que menor é um maníaco sexual da terceira idade

Por: Ramiro Ranieri //
Foto: Carlos Peixoto

Um jovem de 17 anos foi preso nesta sexta-feira 08/02 por abusar sexualmente de uma senhora de 95 anos de idade, no município de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife-PE. Segundo o delegado Paulo Pedreira, responsável pelo caso, a idosa contou que estava tomando banho quando o suspeito a abordou e comunicou suas intenções. A velhinha acredita que ele tenha entrado em sua casa pela porta da cozinha que costuma ficar aberta. "Ele me atacou no banheiro e abusou de mim", contou a idosa ainda muito abalada.

De acordo com o delegado, uma vizinha desconfiou de "algo errado" ao ouvir o latido dos cães da anciã. "Fui até casa dela e ouvi muitos latidos, os cães estavam agitados. Quando entrei na casa pela porta dos fundos me deparei com o adolescente despido e com o membro duro saindo do banheiro", afirmou Maria Gorete que mora em uma casa ao lado da anciã. Foi quando ficou constatado que dona Maria havia sofrido abuso sexual. Segundo o delegado, caso o menor tivesse abusado de uma garotinha na faixa dos 14 aos 18 anos ele não seria qualificado como tarado, "mas estuprar uma anciã de 95 anos, esse menino é um tarado sim senhor", disse o delegado Paulo Pedreira que prendeu e encaminhou o menor para uma instituição para tratamento de menores em Recife. Em abril de 2011 o menor havia atentado contra a própria avô, mas a família preferiu não prestar queixa da anomalia cometida e o delito foi abafado pelos familiares.

 

 


Sistema Integrado de ComunicaçãoConheça a Folha do Mato Grande

Expediente | Departamento Comercial | Arquivo Vivo | Classificados | Sistema Integrado | Fale Conosco
© Copyright. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização da nossa direção. // Designe Criativa